-8KG DE GORDURA

Drenagem linfática 

É uma técnica que tem por objetivo básico drenar o excesso de fluido acumulado nos espaços intersticiais de forma a manter o equilíbrio das pressões tissulares e hidrostáticas. Consiste em movimentos de propulsão, usando pressão delicada e rítmica, que estimula o fluxo linfático, com redução de edema. É realizada seguindo-se a direção do retorno linfático, exigindo para tal um bom conhecimento anatômico da circulação linfática.

Indicações

Contraindicações

Protocolo de Tratamento

De uma a três sessões por semana ou conforme indicação médica.

Eletrolipólise

Técnica caracterizada pela aplicação de corrente elétrica alternada não específica, mas de baixa frequência (5Hz) a qual atuará diretamente em células adiposas de regiões específicas do corpo humano. A técnica proporciona a lise (ruptura) de adipócitos e posteriormente a isso ajuda na remoção de restos celulares.

O uso dessa técnica terapêutica, cujos eletrodos são agulhas (de acupuntura) muito finas cria um campo elétrico local com a passagem da corrente gerada pelo equipamento.

A técnica de eletrolipólise proporciona os seguintes efeitos fisiológicos:

Indicações

Contraindicações

Protocolo de Tratamento

Duas sessões por semana com intervalo de pelo menos 48 horas

Carboxiterapia  

É um procedimento que utiliza dióxido de carbono (CO2) como gás medicinal e atóxico através de aplicação subcutânea, para os mais diversos tratamentos, melhorando a circulação e a oxigenação dos tecidos, estimulando a formação de colágeno e elastina.

Na carboxiterapia o dióxido de carbono (CO2) é insuflado via subcutânea com acessórios específicos. O CO2 grau USP (United States Pharmacopeia) é injetado de maneira controlada e a infusão do gás é programada de acordo com os objetivos do tratamento e em função da resistência encontrada nos tecidos humanos. ). É uma terapia rápida, pouco desconfortável e muito eficiente para a maioria dos pacientes.

A utilização de filtros bacterianos e a assepsia da área tratada garantem baixo risco de contaminação local.

Indicações

Contraindicações

Protocolo de Tratamento

De uma a duas vezes por semana, com o intervalo de 72 horas entre as sessões.

Corrente russa

Corrente Russa ou Estimulação Russa é o nome do tratamento de tonificação muscular realizado através de um aparelho de eletroterapia capaz de promover a contração muscular, por meio de corrente elétrica de média frequência. Utilizamos a corrente russa para os tratamentos de flacidez muscular e modelagem corporal. É um procedimento indolor e mais eficaz que a contração normal, pois estimula todas as fibras musculares da região em tratamento. Acredita-se que uma sessão de 10 minutos no abdômen corresponda a 400 abdominais tradicionais. Também pode ser feito no pós-parto, após emagrecimento, antes e depois de cirurgias plásticas. Em atletas recupera a força muscular, além de estimular o fluxo sanguíneo e linfático.

Indicações

Contraindicações

Apesar de ser um procedimento bastante seguro, deve ser evitado nas seguintes situações

Protocolo de Tratamento

O número de sessões de corrente russa varia em razão do diagnóstico e necessidades específicas de cada paciente, em razão de sua situação muscular. As sessões podem ser realizadas diariamente, com duração média de 10 a 15 minutos.

Criolipólise

É um procedimento estético que utiliza o pregueamento cutâneo e a aplicação de baixas temperaturas, controladas, por até 01 hora, para congelamento e, consequentemente, destruição de gordura localizada. Após o congelamento as células de gordura (adipócitos) se rompem. Em seguida o organismo inicia processos de eliminação das estruturas e da gordura do interior da célula através dos sistemas imune e linfático. A gordura do interior das células é conduzida, através do sistema linfático, ao fígado, em pequenas quantidades diárias para metabolização, evitando assim sobrecarga ao órgão.

Indicações

Apesar de ser capaz de destruir células de gordura, a criolipólise não é um procedimento indicado para tratamento de sobrepeso ou obesidade. Porém, pode ser associado a programas de reeducação alimentar e emagrecimento desenvolvidos em paralelo. Também não é necessário nenhum tipo de preparo ou exame específico para a criolipólise. As indicações clássicas são:

Área de aplicação

Normalmente os aparelhos de criolipólise dispõem de ponteiras que se adaptam a diferentes áreas do corpo. Então, o procedimento só pode ser realizado em áreas que se adaptam a essas ponteiras. Em áreas maiores o procedimento deverá ser dividido em dois momentos na mesma sessão, sendo também possível aplicar em mais de uma região.

Contraindicações

As contraindicações da criolipólise são mais relacionadas a hipersensibilidade a dor e ao frio. No início do procedimento é comum haver dor no momento da sucção do aparelho mas isto melhora com o congelamento da gordura na região tratada. Além disso, o procedimento é contraindicado nas seguintes situações:

Duração e intervalo entre as sessões de criolipólise

A duração média de uma sessão de criolipólise, considerando uma área de 20 x 20 cm, é de aproximadamente uma hora.

O tratamento de uma área necessita, em média, de duas a três sessões de criolipólise. É recomendado um intervalo de 02 meses entre as sessões para uma mesma área, mas os efeitos iniciais já são percebidos após 10 dias da primeira sessão, com efeito máximo após dois ou três meses.

Possíveis complicações

A criolipólise é um procedimento seguro, se feito por profissionais habilitados seguindo protocolos de segurança. A complicação possível mais comum é discreta dor após o procedimento, mas que cede com uso de analgésico. Há relatos de queimadura no local de aplicação, mas este risco é praticamente inexistente quando o procedimento é aplicado por profissionais habilitados, utilizando equipamento registrado nos órgãos de controle.

Lipocavitação

A lipocavitação é uma das técnicas destinadas a tratar gordura localizada e celulite que apresenta melhores resultados. É segura, indolor e não requer, após a realização do procedimento, nenhuma manutenção ou período de recuperação. Se associada a programas de emagrecimento tende a apresentar efeitos ainda melhores.

O procedimento consiste na aplicação ultrassom focalizado de alta intensidade (HIFU) sobre a pele com objetivo de provocar mudanças de pressão e temperatura no interior do tecido adiposo, causando formação de bolhas. Essas bolhas ao se multiplicarem geram aumento de pressão que pode levar ao rompimento das células de gordura (adipócitos).

O ultrassom focalizado de alta potência foi inicialmente usado para tratamento em oftalmologia, para tratamento de tumores por ablação. O HIFU estético consiste na propagação da energia ultrassônica através dos tecidos biológicos, provocando destruição mecânica das membranas das células gordurosas, sem causar danos a outras células em redor. Como há liberação da energia, não há grandes aumentos de temperatura na área tratada. A combinação de efeitos mecânicos e térmicos causa emulsificação dos triglicerídeos dentro dos adipócitos, causando uma série de eventos que levarão a apoptose ou morte programada dos adipócitos. Os triglicerídeos liberados são transportados pelo sistema vascular hepático e células especializadas digerem por liberação de enzimas, parte dos lipídeos liberados e restos de células mortas no local tratado.

Indicações

Áreas que podem ser tratadas

Contraindicações

Protocolo de Tratamento

As sessões de lipocavitação duram em média 30 a 40 minutos e, dependendo da área a ser tratada, podem ser necessárias de 4 a 8 sessões para um tratamento.

Radiofrequência (Hooke)

É um equipamento para aplicação da energia de radiofrequência utilizada em tratamento médico, estético e cosmético com penetração profunda ou superficial. É microcontrolado, com uma frequência de operação do gerador de radiofrequência de 27,12 MHz. Apresenta a potência máxima de 120 Watts, aplicador bipolar (penetração superficial até 4 mm de profundidade) e monopolar (penetração profunda de 15 a 20 mm de profundidade).

Indicações

o HOOKE é indicado para o rejuvenescimento e tensionamento da pele, redução de celulite e gordura localizada, melhora na aparência das cicatrizes, tratamento de flacidez pós-operatório, tratamento de cicatrizes de acnes e estrias.

Dentre as vantagens do tratamento com a radiofrequência estão o baixo risco de complicações, poder ser aplicada em qualquer tipo de pele, baixo custo operacional, aquecimento homogêneo e praticamente indolor (sensação de aquecimento).

Trata-se de técnica não invasiva, sem efeito sistêmico e não tem efeitos colaterais indesejáveis.

Contraindicações

Absolutas:

Relativas:

Protocolo de Tratamento

Oito sessões com intervalo mínimo de 10 dias

Cellutec

É um aparelho francês de endermoterapia vibratória, técnica não invasiva, usada por profissionais em clínicas e spas de todo mundo, auxiliando no atendimento dos tratamentos de remodelação corporal, reflexologia, esfoliação, estimulação circulatória, recuperação muscular, redução da celulite e gordura localizada, eliminando os depósitos de gordura decorrente da circulação deficiente e mobilizando as capsulas de gordura no tecido para serem absorvidas pela corrente sanguínea e linfática.

Como Funciona

O Cellutec trabalha utilizando várias técnicas de pressão vibratória, percussão e massagem, associado também ao uso de cosméticos para melhores resultados da pele, permitindo simultaneamente uma melhor hidratação, esfoliação, drenagem e circulação. Graças ao seu exclusivo sistema de massagem multidirecional Stroking Motion TM, que combina forças verticais e paralelas ao corpo, obtêm-se um tratamento seguro e eficiente, sem causar dor ou trauma.

Indicações

O cellutec produz uma ação de dupla força que aumenta a firmeza e elasticidade da pele, atenua imperfeições, remove o acumulo de ácido láctico, relaxa espasmos, alivia a fadiga e tensões musculares.

Protocolo de Tratamento

São necessárias de duas a três sessões semanais ou conforme orientação médica.

Manthus

Este equipamento trabalha com as chamadas terapias combinadas, constituídas por um potente emissor de ultrassom, associado a um gerador de estímulos elétricos, correntes estereodinâmicas, bem como correntes polarizadas com grande penetração. As correntes estereodinâmicas aceleram o sistema linfático, diminuindo a célula de gordura e as toxinas que foram expulsas com a realização do ultrassom. As correntes polarizadas permitem com que o aparelho realize a introdução de princípios ativos (melanges) específicos para a redução de gordura localizada, celulite e flacidez de pele.

Indicações

Contraindicações

Protocolo de Tratamento

As sessões são prescritas de acordo com a avaliação médica e focam o principal problema apresentado. Geralmente os protocolos são compostos de 05 a 10 sessões de Manthus e são ajustados de acordo com a evolução do tratamento.

Mesoterapia:

É um procedimento não-cirúrgico, que consiste na administração de mesclas de medicações diretamente na área em que se deseja tratamento específico, o que a torna uma técnica bastante eficaz. Uma das razões para esta eficácia é a ação local das medicações utilizadas. As aplicações são feitas, em múltiplas micro injeções, através de uma agulha de pequeno calibre na derme ou hipoderme, com profundidade entre 0,4 mm e 6 mm.

A ação de todo medicamento administrado sobretudo por via oral é afetada pela ação de órgãos como fígado, estomago e intestino. No fígado a maioria dos medicamentos sofre o chamado efeito de meia passagem e parte de sua ação é diminuída. Os bons resultados com mesoterapia estão relacionados à condução de uma alta concentração, e por período prolongado, de medicamentos na área que se quer tratar.

Indicações

Contraindicações

Protocolo de Tratamento

Os protocolos de tratamento com mesoterapia dependem da afecção que se deseja tratar, a idade do paciente e da região do corpo a ser tratada. Geralmente as aplicações tem um nível de segurança maior quando feitas uma vez por semana ou a cada 15 dias.

× AGENDE UMA CONSULTA